quarta-feira, 12 de maio de 2010

¬¬ Gosto Nacional...

Ontem o técnico da seleção brasileira, "Dunga", divulgou os nomes dos craques que vão jogar na Copa...foi ontem?...é acho que foi. E por um momento eu quis deixar a tv ligada para saber quem seria convocado, e depois eu pensei, pra quê eu quero saber disso?! Tanta coisa mais importante pra mim fazer e eu aqui perdendo tempo pra saber quem serão os caras que por sinal eu nem conheço, não acompanho a carreira e nem faço questão de saber em qual time joga, que vão ganhar uma bela grana, fama e viagens pelo mundo, só pra chutar de um lado pro outro uma porcaria de uma bola!

Engraçado...na verdade na minha humilde opinião é revoltante isso sim!
O fato de estar chegando a Copa, ou seja, uma data importante pra um esporte que eu não sei porque foi escolhido como o centro das atenções do povo Brasileiro, faz com que todos de uma hora pra outra esqueçam todas as coisas que acontecem no país e batam no peito se dizendo patriotas.

Realmente é muito importante provar pros outros países que somos bons de bola apesar de sermos burros!
Porque faltar dinheiro para melhoria da educação pode...mas faltar dinheiro pra ir à Copa nem pensar!
Faltar dinheiro de verba nas escolas pode...mas não pode faltar dinheiro pra reformar os estádios não!
Faltar grana pra comprar livros pode...mas faltar grana pra comprar o ingresso do jogo do timão? Nunca!
E encher o bolso dos jogadores pode, mas pagar o salário justo para os professores e funcionários das escolas...haaa não...chutar bola dá mais trabalho do que preparar crianças e jovens para vida, portanto os jogadores devem receber muito dinheiro, ter carros importados e muita fama...afinal eles dão muito duro pra isso né!

Nos jornais são noticiados o tipo de bola que será chutada na Copa mas não são anunciados a quantidades de jovens que chegaram ao final do Ensino Médio sendo analfabetos.
As escolas deixam seus alunos irem embora mais cedo pra assistir os grandes jogos!...lição?...haaa deixa pra depois!
Todos andam orgulhosamente com camisas, cabelos e unhas em verde e amarelo. Nas ruas e muros das casas são estampadas a Bandeira do Brasil.

O país PARA pra dar atenção à Copa mas nunca para pra dar atenção à educação que temos (e educação é só um dos vários problemas que temos...abordei este tema porque acho o mais importante, sem educação não somos nada).

Pois é...futebol sempre foi uma coisa que me revoltou...eu não odeio o esporte e sim o fanatismo que se criou em volta dele. Respeito à todos que gostam e não discuto com ninguém por causa disso, até porque como todas as coisas nessa vida tem seus dois lados, o futebol também têm seu lado bom. E essa é uma opinião minha, não sei se é muito radical, mas é o que eu penso no momento.

Eu não sou pessimista e não odeio o Brasil, na verdade tenho muito orgulho do povo brasileiro que é tão acolhedor e feliz apesar de tudo. Fico muito feliz com os avanços que o Brasil teve nos últimos tempos, tenho orgulho de ser brasileira!...Mas não vou parar minha vida na frente da tv de jeito nenhum pra ver esse espetáculo idiota.

...isso me fez lembrar essa música:


Nenhum comentário:

Postar um comentário